A Livraria Padre Reus é um espaço cultural, de inspiração cristã e jesuíta, que desenvolve suas atividades no campo livreiro, de artigos escolares e religiosos. Fundada em 1957 pelo jesuíta P. Reinaldo Wenzel, a Livraria Padre Reus, já na década de 40, editava a revista Notícias para Nossos Amigos, hoje: revista Jesuítas, os Almanaques Die Fahne des Hl. Ignatius, hoje: Familienkalender, o Anuário Inaciano, hoje: Livro da Família, o boletim do Apostolado da Oração e outras publicações. Em novembro de 1967 a Padre Reus criou a Sociedade Cultural e Beneficente Padre Reus, reconhecida de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal. Em janeiro de 2004, com nova legislação brasileira, a entidade mudou seu nome para Associação Cultural e Beneficente Padre Reus – ABEPARE.






Em 2004, a Padre Reus, em parceria com as Edições Loyola, montou na Rua Duque de Caxias, 805, Centro de Porto Alegre, ampla loja com produtos destas duas e de outras editoras brasileiras. Além dos livros, o cliente encontra na loja artigos religiosos, material escolar e de escritório. Os livros podem ser adquiridos diretamente na loja e também por telefone (51-3224.0250), por fax (51-3228.1880), por carta (Cx Postal 285, 90001-970, Porto Alegre), por e-mail ou pelo site.
A Livraria Padre Reus é um espaço cultural, de inspiração cristã e jesuíta, que desenvolve suas atividades no campo livreiro, de artigos escolares e religiosos.Fundada em 1957 pelo jesuíta P. Reinaldo Wenzel, a Livraria Padre Reus, já na década de 40, editava a revista Notícias para Nossos Amigos, hoje: revista Jesuítas, os Almanaques Die Fahne des Hl. Ignatius, hoje: Familienkalender, o Anuário Inaciano, hoje: Livro da Família, o boletim do Apostolado da Oração e outras publicações.
Em novembro de 1967 a Padre Reus criou a Sociedade Cultural e Beneficente Padre Reus, reconhecida de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal. Em janeiro de 2004, com nova legislação brasileira, a entidade mudou seu nome para Associação Cultural e Beneficente Padre Reus – ABEPARE. Em 2004, a Padre Reus, em parceria com as Edições Loyola, montou na Rua Duque de Caxias, 805, Centro de Porto Alegre, ampla loja com produtos destas duas e de outras editoras brasileiras. Além dos livros, o cliente encontra na loja artigos religiosos, material escolar e de escritório. Os livros podem ser adquiridos diretamente na loja e também por telefone 3224.0250, por fax 3228.1880), por carta (Cx Postal 285, 90001-970, Porto Alegre), por e-mail:livrariareus@livrariareus.com.br



---------------------------------------------------------------------------

Filial



A Livraria Padre Reus, fiel a seu lema de servir sempre mais e melhor aos seus clientes, amigos e amigas está oferecendo seus produtos na filial em São Leopoldo.
Queremos dar especial atenção aos milhares de peregrinos que vão rezar no túmulo do Servo de Deus, Padre João Batista Reus, participar nas celebrações eucarísticas ou buscar o consolo da reconciliação sacramental no Santuário do Sagrado Coração de Jesus.


Nossa filial está situada na entrada lateral do Santuário, muito bem identificada. Ali, oferecemos uma ampla variedade e grande número de artigos religiosos, também nossas produções (Livro da Família, Familienkalender, Revista Jesuítas, boletim do Apostolado da Oração e outras), além de obras relacionadas com a vida e obra do Padre Reus, livros de vidas de santos, auto-ajuda, espiritualidade, etc.
Quando for ao tumulo do Padre Reus em São Leopoldo e/ou participar de celebrações no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, teremos muita satisfação em servi-lo, pode crer.